Alunos do curso de Radiologia realizam visita técnica à usinas de Angra 1 e 2

27 de julho de 2023 - ,

Foto: Arquivo Pessoal

O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia (CSTR) realizou, nos dias 18 e 19 de julho, uma visita técnica à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (Observatório Nuclear da Eletronuclear e na Usina de Angra I e 2), e a Indústrias Nucleares do Brasil, através da UFMG.

A atividade foi coordenada pela professora Críssia Carem (IMA) e contou com a participação de 24 estudantes do curso de Radiologia da Faculdade de Medicina e mais oito alunos da Pós-Graduação em Engenharia Nuclear (PCTN/DEN) da UFMG.

Segundo a professora, o retorno foi positivo. “A ideia é tornar essas visitas técnicas, que permitem vivências em instituições de restrito acesso à área, em um projeto de ensino e extensão com os professores do curso”, afirma. “Queremos dar essa oportunidades anualmente aos alunos do CSTR, trazendo novos olhares para os muitos campos de atuação da área”, completa Críssia, orientadora da Liga Acadêmica Ciências das Radiações (LACARD) e atual coordenadora do curso de Radiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Confira os registros da visita: