Alunos espalham mensagens sobre coletividade pela Faculdade de Medicina


26 de outubro de 2017


Foto: Carol Morena.

Estudantes do 5º período da Faculdade de Medicina da UFMG, membros do “Movimento Redes”, espalharam mensagens sobre coletividade, em um coração, nos corredores da Unidade nessa quinta-feira, 26 de outubro.

Com a intenção de promover ações que envolvem amor, comunidade e acolhimento, os alunos acreditam que essa é uma forma de reunir pessoas dispostas a interagir entre sim, resgatando um sentimento de coletividade.

Dentre as frases estão: “Viver não cabe no lattes”, “Você reparou se algum colega seu almoçou sozinho hoje?”, “Vamos, juntos, construir uma UFMG melhor?”, “Seu grupo tem espaço para mais um?” e “Seu colega pode estar com problemas. Pergunte se está tudo bem!”.

De acordo com uma das participantes do movimento, Marília Resende, as mensagens buscam convidar as pessoas a olharem de uma forma diferente pra o próximo e para si mesmo. “Acreditamos que nossa Faculdade pode se tornar um ambiente mais agradável e acolhedor. Acreditamos, também, que isso pode ter impacto positivo sobre a saúde mental das pessoas”, explica.

Movimento Redes

O “Movimento Redes” é um projeto sem vínculo institucional, que conta com a participação de estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, 12h, no Espaço de Convivência da Unidade. Qualquer estudante da Unidade pode participar do projeto.

Mais informações na página do Facebook do Movimento Redes.