Alunos espalham mensagens sobre coletividade pela Faculdade de Medicina
26 de outubro de 2017
Estudantes do 5º período da Faculdade de Medicina da UFMG, membros do “Movimento Redes”, espalharam mensagens sobre coletividade, em um coração, nos corredores da Unidade nessa quinta-feira, 26 de outubro.
Com a intenção de promover ações que envolvem amor, comunidade e acolhimento, os alunos acreditam que essa é uma forma de reunir pessoas dispostas a interagir entre sim, resgatando um sentimento de coletividade.
Dentre as frases estão: “Viver não cabe no lattes”, “Você reparou se algum colega seu almoçou sozinho hoje?”, “Vamos, juntos, construir uma UFMG melhor?”, “Seu grupo tem espaço para mais um?” e “Seu colega pode estar com problemas. Pergunte se está tudo bem!”.
De acordo com uma das participantes do movimento, Marília Resende, as mensagens buscam convidar as pessoas a olharem de uma forma diferente pra o próximo e para si mesmo. “Acreditamos que nossa Faculdade pode se tornar um ambiente mais agradável e acolhedor. Acreditamos, também, que isso pode ter impacto positivo sobre a saúde mental das pessoas”, explica.
Movimento Redes
O “Movimento Redes” é um projeto sem vínculo institucional, que conta com a participação de estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG. Os encontros ocorrem às quartas-feiras, 12h, no Espaço de Convivência da Unidade. Qualquer estudante da Unidade pode participar do projeto.
Mais informações na página do Facebook do Movimento Redes.