Alunos realizam Osce em dezembro

28 de novembro de 2018

Os estudantes do curso de Medicina da UFMG, que estiverem cursando disciplinas do internato, farão a Avaliação Objetiva e Estruturada do Desempenho Clínico (Osce) entre os dias 10 e 14 de dezembro. A Osce é uma avaliação prática, que tem o objetivo de simular o atendimento médico nas especialidades de Urgência e Emergência, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia e Ginecologia e Obstetrícia.

Para a realização da prova, os estudantes devem guardar os materiais que não serão utilizados na sala 10, no térreo da Faculdade. Com exceção da avaliação do Internato de Ginecologia e Obstetrícia, que terá todas as etapas do processo realizadas no Ambulatório do Instituto Jenny Faria, anexo do Hospital das Clínicas da UFMG. Para proteger o sigilo do processo de avaliação, não será permitido o porte de objetos eletrônicos.

Os alunos devem se apresentar com 30 minutos de antecedência nas salas 828 e 829, no 8º andar da Faculdade, onde aguardarão a chamada. Ao fim da prova, os estudantes serão encaminhados à sala 463 da Faculdade, para que tenham retorno sobre erros e acertos.

Confira as datas, horários e locais na imagem.