Assistência estudantil: Calouros já podem preencher questionário de solicitação

10 de fevereiro de 2017

Os candidatos selecionados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 para a UFMG e que realizaram o registro acadêmico, via internet, já podem iniciar a solicitação de acesso aos programas de assistência estudantil: alimentação, moradia, saúde e auxílio financeiro.

Para isso, os interessados deverão preencher o questionário socioeconômico na página da Fundação Mendes Pimentel (Fump) e entregar, na sede da instituição, os documentos que serão solicitados para a realização da análise socioeconômica. O endereço é  Avenida Antônio Abrahão Caram, 610, bairro São José, Belo Horizonte. Em Montes Claros, o calouro deverá procurar a gerência da Fump, no campus do Instituto de Ciências Agrárias. O funcionamento nos dois locais é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17 horas.

Já os calouros, com entrada para o segundo semestre de 2017, devem aguardar a efetivação da matrícula presencial na UFMG para entregar a documentação na Fundação.

Matrícula presencial
Nos dias da efetivação da matrícula presencial para os estudantes do primeiro semestre (24/02 e 2 e 3/03), os estudantes também poderão entregar a documentação solicitada quando do preenchimento do questionário socioeconômico, ou ainda, iniciar o processo de solicitação de assistência estudantil. Os locais de entrega funcionarão em Belo Horizonte, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD II), no Campus Pampulha, e, em Montes Claros, no campus do Instituto de Ciências Agrárias.

(Com informações da Fundação Mendes Pimentel – Fump)