Associação Internacional de Universidades investiga impacto da pandemia na educação superior

29 de março de 2021 - , , ,

A Associação Internacional de Universidades (IAU) e seus parceiros, incluindo a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), está realizando a segunda edição da pesquisa global “Impacto da covid-19 no ensino superior em todo o mundo”, por meio de um inquérito online que pode ser respondido até 15 de abril.

O objetivo desta segunda edição é monitorar não apenas o impacto da pandemia no ensino superior em todo o mundo, mas também obter uma visão sobre as respostas dessas IES às interrupções causadas pela pandemia. Com isso, as perguntas são estruturadas em torno de quatro questões principais (governança, ensinando e aprendendo, pesquisa e envolvimento da comunidade/sociedade), que ajudam a entender como a instituição foi afetada pela pandemia, como respondeu a ela, quais são os principais desafios e oportunidades para o futuro.

Participe do inquérito clicando aqui.

Através desta pesquisa, a IAU busca levantar as preocupações das universidades e instituições de ensino superior no contexto atual, fornecendo dados baseados em evidências para sublinhar a seriedade do impacto da covid-19 no ensino superior e na sociedade. Essa avaliação demonstrará o impacto em nível global e por região, após um ano de pandemia, o que é importante para os tomadores de decisão. Inclusive, esses resultados serão inseridos na Conferência Mundial de Educação Superior da Unesco 2021, um evento intergovernamental com entidades interessadas em definir o futuro do ensino superior.

A orientação é que apenas um integrante de cada instituição responda a pesquisa, com base nas informações reunidas com as equipes de todas as áreas afetadas.

Para mais informações, acesse www.iau-aiu.net.