Atenção ao adolescente em nova publicação


26 de agosto de 2014


crisNa próxima terça-feira, 2 de setembro, a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristiane Freitas Cunha Grillo, lança o livro “A janela da escuta – relato de uma experiência clínica” no Salão Nobre da Faculdade, às 20h. Toda a comunidade acadêmica está convidada.

A publicação relata a experiência com a clínica de adolescentes, na Medicina do Adolescente e no Núcleo de Investigação em Anorexia e Bulimia do Hospital das Clínicas da UFMG, abordando a relação médico-paciente.

“Uso muito das minhas experiências profissionais nas aulas, congressos, falando, por exemplo, do Ambulatório de Saúde do Adolescente e do manejo clínico. As pessoas perguntavam se não havia registros por escrito dessas minhas experiências. Como professora, acho importante deixá-los aos demais”, explica a autora.

Outra vivência compartilhada na obra é o Projeto Arte na Espera, realizado em parceria com o Instituto Undió, e que promove oficinas de arte às mães e adolescentes que aguardam atendimento médico na sala de espera do hospital.