Aula aberta – “A tríade de uma filosofia, metodologia e práxis críticas em saúde: a epidemiologia crítica no século XXI”

09 de julho de 2021

Local: Youtube
Horário: 10h00

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG promove, no dia 9 de julho, das 10h às 11h30, a aula aberta “A tríade de uma filosofia, metodologia e práxis críticas em saúde: a epidemiologia crítica no século XXI”, ministrada por um dos fundadores do movimento da Medicina Social e Saúde Coletiva Latino-americana, Jaime Breilh (Universidad Andina Simón Bolívar, do Equador). A ação faz parte da disciplina de Seminários em Saúde Coletiva, do PPG. A transmissão será feita pelo canal da Faculdade de Medicina da UFMG no Youtube.

A palestra fará um balanço histórico sobre a epidemiologia crítica e os eixos do pensamento crítico em saúde vinculado à Medicina Social e Saúde Coletiva na América Latina, como as bases ontológicas e metodológicas, com suas implicações na prática. São esperados alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde, docentes e profissionais de saúde, do Brasil e outros países como Equador e Colômbia.

Saiba mais: