Logotipo do Avascast

Podcast produzido e distribuido pelo AVAS21, coordenado pela Professora Rosália Morais Torres. O Avas21 é um programa de inserção da tecnologia no ensino na área da saúde, iniciativa da diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG.

04/08/2020
19m39

#19 – Volta às aulas na UFMG

A persistência dos níveis elevados de contaminação e disseminação do novo coronavírus fazem a quarentena se prolongar no Brasil. Com isso, setores da educação, dentre eles o de Ensino Superior, continuam em busca de soluções a fim de retomar um ensino de qualidade dentro dos moldes do isolamento social. Diretrizes, calendários e documentos sobre o retorno nos próximos meses estão sendo discutidos, aprovados e divulgados, gerando muitas dúvidas para os estudantes em relação ao percurso acadêmico e seus novos desafios. Nesta edição, convidamos os alunos da gestão Re.presente do Diretório Acadêmico Alfredo Balena para discutirmos, sob a perspectiva dos estudantes, o retorno do ensino da Faculdade de Medicina durante a pandemia.

Ouvir: