Azzula mostra potência da representatividade em apresentação no campus

O artista Lucas Sam misturou sua performance como drag com repertório de música brasileira


27 de junho de 2019 - , ,


Luca Sam trouxe para o último Quinta Cultural do semestre, dia 27 de junho, a apresentação “Entre o carnaval e a melancolia de sentir e existir”. O cantor e compositor apresentou músicas importantes do cenário brasileiro, além de suas próprias criações. Tudo isso, performando sua drag queen Azzula, que conquistou a simpatia do público. Por trás da voz potente, existem dez anos de carreira na arte. Desse percurso, Azzula foi criada em 2014. 

Luca explica que faz o seu trabalho por amor e para mostrar a força da representatividade. “Eu gosto muito de falar sobre o amor e suas diversas formas. Além disso, eu gosto também de falar sobre representatividade. Por exemplo, hoje temos aqui duas pessoas negras, eu e a minha baterista”, diz. “São corpos que normalmente não estariam nesse espaço, principalmente como cantores e artistas. Isso para mim é uma forma de falar sobre o que a gente é”, defende. 

Confira, também, o que o público achou da apresentação:

Bruna Franciele

Estudante do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG 

“Nunca tinha visto uma apresentação com uma drag e achei bem bacana. A apresentação é muito diferente, bem diversificado, além de que ela tem uma voz incrível”.  

Adelson Coelho 

“Eu sou amigo da Azulla e conheço o trabalho dela. Como fui convidado, eu vim assistir. A obra dela é toda muito boa. Eu acompanho o trabalho dela e não consigo escolher a minha parte favorita”.

Átila Mota Paraguassú

Foto: Carol Morena

Estudante de medicina da Faculdade de Medicina da UFMG

“Embora a cada dia o ambiente da Faculdade de Medicina e do campus Saúde esteja mudando, ainda há um distanciamento muito grande da discussão do mundo queer e drag. Além disso, é muito importante trazer para cá e mostrar que não é um submundo a parte, não é mais uma contracultura, mas sim cultura que está aqui junto da sociedade que vivemos”.  

O Quinta Cultural é um projeto atualmente coordenado pela Faculdade de Medicina da UFMG e oferece um espetáculo diferente e gratuito todos os meses no campus Saúde da UFMG. 

Veja a galeria de imagens do evento (Fotos: Carol Morena):