Bate papo e dicas marcaram recepção de calouros de Tecnologia em Radiologia


04 de março de 2015


recepçaoFoi com tom de conselhos e orientações que o professor Paulo Márcio, coordenador do curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Medicina da UFMG recebeu os novos alunos na noite de ontem, 4 de março.

Atenção às novidades pela internet, dedicação às disciplinas do ciclo básico, optativas e atividades geradoras de crédito, além da busca de apoio junto ao Colegiado, Escuta Acadêmica e Centro de Graduação foram pontos destacados pelo professor para um início de curso produtivo. “Estamos aqui para atender tudo o que for preciso”, reforçou.

Também demonstrando apoio, o professor Reginaldo Figueiredo, chefe do Departamento de Anatomia e Imagem (IMA), parabenizou os novos alunos e colocou-se à disposição durante o percurso acadêmico. Formado em Juiz de Fora, ele falou sobre a sua relação construída com a Faculdade de Medicina da UFMG e apostou: “Da mesma forma como eu adotei essa escola, vocês vão aprender a gostar daqui. E com certeza vão engrandecê-la”.

O vice-diretor da Unidade, professor Humberto José Alves, também deu as boas vindas aos alunos. “Toda turma nova é um desafio para os alunos, professores e funcionários. Termos alcançado a nota 5 na avaliação do MEC prova o empenho da administração de todos esses para que o curso que vocês estão ingressando seja referência no Brasil”, salientou.

Orientações
A psicóloga Maria das Graças, da Assessoria de Escuta Acadêmica do Centro de Graduação da Faculdade, apresentou as normas acadêmicas da UFMG e lembrou que o setor está sempre atento às necessidades dos estudantes. “A Universidade tem muitas ações de extensão, pesquisa, lazer e cultura. Aproveitem”, reforçou. Os calouros também assistiram apresentação do coordenador da Assessoria de Comunicação Social, Gilberto Carvalho, sobre como obter informações da Faculdade, do superintendente administrativo Maurílio Elias, sobre segurança no campus, estrutura da Unidade e cuidados com o patrimônio, e do assistente social Walmir da Fump, sobre os programas de assistência estudantil da UFMG.