Uma das opções de pesquisa que o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) oferece aos usuários é a busca por revistas científica, por meio do link Buscar periódico. A página passou por melhorias e trazem novidades.

A opção de busca por palavra no título ou por ISSN agora estão no mesmo campo. A lista de resultados de busca permanece simples, mas agora inclui o ícone de acesso aberto e o ícone de periódicos avaliados pelos pares. O usuárioao clicar no link do  título do periódico poderá visualizar a lista detalhada e checar todos os dados de disponibilidade em uma única tela.

O usuário poderá visualizar outras informações da publicação (área do conhecimento e títulos alternativos), além do ícone para acessar a página do periódico. Será ainda possível, a partir da tela de resultados, clicar no link para acesso à revista científica que estará disponível.

Algumas funcionalidades forammantidas: a inclusão de uma palavra no campo de busca ainda acionará a função de sugestão de títulos disponíveis e os filtros por área do conhecimento e editor/fornecedor também continuarão acessíveis para os pesquisadores.

A bibliotecária Mariza Talim solicita a todos os usuários que em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a equipe doHelpdeskcapes,através do e-mail helpdeskcapes@ufmg.br e guirado@ufmg.br, como também com os bibliotecários da Biblioteca J. Baeta Vianna/ Campus Saúde.  Contato: 3409-9735