Biblioteca móvel do campus Saúde retoma atividades

Acervo do projeto de extensão ‘Leitura é saúde’ reúne obras de literatura; empréstimos são gratuitos

05 de maio de 2022 - , , ,

Iniciativa já atendeu mais de 12500 frequentadores do campus Saúde
Iniciativa já atendeu mais de 12,5 mil frequentadores do campus Saúde. Foto: Rosânia Felipe | Escola de Enfermagem

O projeto de extensão Leitura é saúde, biblioteca móvel com obras literárias para empréstimo gratuito, retomou suas atividades presenciais no campus Saúde. Pacientes, acompanhantes, trabalhadores e transeuntes interessados em pegar ou doar livros têm acesso ao acervo literário às terças e quintas-feiras, das 10h às 18h, nas imediações dos ambulatórios Bias Fortes e Jenny Faria do Hospital das Clínicas da UFMG.

Coordenada pela professora do Departamento de Gestão em Saúde da Escola de Enfermagem Karla Rona da Silva, a ação tem os objetivos de associar o prazer da leitura ao atendimento em saúde, difundir o processo de humanização no campus, proporcionar entretenimento e incentivar o hábito da leitura. Aproximadamente 12,5 mil pessoas já foram atendidas. A professora Karla Rona afirma que o acervo está disponível para o público e lembra que doações são bem-vindas: “Aceitamos todos os tipos de literatura”, frisa.

A coordenadora reitera a importância da iniciativa para a comunidade e destaca que ela tem cumprido sua função como espaço de ensino-aprendizagem interativo, lúdico, criativo e colaborativo entre a universidade e a comunidade. “O projeto tem se consolidado como ferramenta de tecnologia educacional estratégica para a formação e  o aperfeiçoamento de todas as pessoas que constituem seu público-alvo”, conclui.

Saiba mais nos perfis do projeto nas redes sociais.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem