Acesso interno

Biblioteca Universitária mantém serviços on-line

Prazos para devolução serão prorrogados, sem multa


    25 de março de 2020 - , , , ,


    Biblioteca Central, no campus Pampulha: treinamentos e orientações a distância. Foto: Carla Pedrosa / Biblioteca Universitária

    Neste período em que aulas e atividades administrativas presenciais estão suspensas na UFMG, em razão das medidas de combate à disseminação do novo coronavírus, o Sistema de Bibliotecas mantém serviços que podem ser prestados on-line.

    O Sistema oferece treinamentos, orientação aos pesquisadores, acesso a acervos de obras raras, e serão divulgadas, em breve, informações sobre bases de dados que serão disponibilizadas por algumas editoras para a comunidade acadêmica. 

    Técnicos da BU estarão disponíveis, por Skype (suporteapesquisa@gmail.com) para orientações sobre fontes de informação, revisão bibliográfica, estratégias de busca, gerenciadores bibliográficos, Sistema Qualis, fator de impacto e Índice H, entre outros assuntos relacionados à pesquisa científica. Informações sobre o uso do Portal Capes e suas bases de dados podem ser solicitadas pelo e-mail setorperiodicoscapes@bu.ufmg.br.

    As atividades estão sendo divulgadas nas redes sociais do Sistema de Bibliotecas. Mais informações podem ser obtidas no site da Biblioteca Universitária e pelo e-mail dir@bu.ufmg.br.  

    A diretoria da BU informa ainda que os prazos para devolução de livros emprestados serão prorrogados, sem cobrança de multas.


    (Centro de Comunicação da UFMG)