Blog do DAAB promove interatividade com estudantes

03 de maio de 2010

Para estreitar as relações com os estudantes, promover debates e divulgar eventos, o Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) criou um novo blog, já em atividade. Qualquer pessoa que acessar a página eletrônica poderá participar por meio dos comentários, sendo as postagens exclusivas da gestão atual do Diretório.

De acordo com a estudante Mariana de Caux, coordenadora geral do DAAB, o blog irá funcionar como espaço de discussão de temas relacionados ao universo acadêmico e divulgação das atividades e eventos com envolvimento do DAAB. Para ela, função muito importante do blog é estabelecer a comunicação entre os estudantes e o Diretório.

“A participação dos acadêmicos é indispensável para que o blog cumpra seus objetivos. O que o DAAB espera do blog é a contrapartida do estudante, e que ele se sinta estimulado a participar, ir a reuniões, se fazer ouvir”, afirma a estudante.

Mariana conta que já houve um site do DAAB, mas faltaram recursos para mantê-lo. Então, a gestão do Diretório optou pelo blog, por ser mais informal e mais prático. O primeiro blog entrou em funcionamento no final de 2009 e publicou várias edições do PH7, publicação do DAAB, mas agora está inativo.

O novo blog vai inicialmente se focar na divulgação de dois eventos promovidos pelo Diretório: o Seminário de Reforma Curricular, que discutirá as novas diretrizes do curso de Medicina e será realizado nos dias 11, 12 e 13 de maio no Salão Nobre da Faculdade de Medicina e o I Festival de Cultura Guimarães Rosa, a ser realizado nos dias 24 e 28 de maio, ocasião em que os estudantes poderão mostrar suas habilidades artísticas.

Acesse o blog do DAAB

Mais Informações: DAAB – 3409 9743.