Boletim Matinal é tema de artigo na Revista Latinoamericana de Telessaúde

27 de fevereiro de 2023 - , ,

O artigo “Boletim Matinal UFMG: uso da mídia para difundir boas práticas em relação à COVID-19” foi publicado pela Revista Latinoamericana de Telessaúde, que é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Medicina da UFMG e Centro Nacional de Excelência Tecnológica (México). Criada em 2009, tem como missão divulgar resultados de investigação científica e experiências exitosas em telemedicina, telessaúde e educação a distância.

No decorrer da pandemia da COVID-19, o Boletim Matinal da UFMG, tornou-se uma ação de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais que passou a ser publicado, em busca de defender a divulgação de dados epidemiológicos corretos, das notícias, das evidências científicas e da verdade.

A divulgação foi diária e contínua até dezembro de 2021, depois desse período, passou a ocorrer três vezes por semana e a partir do mês de agosto de 2022, uma vez por semana, com expansão dos temas a serem abordados, com foco principal nas doenças infecciosas, na vacinação e boa informação para a comunidade em geral.

A iniciativa foi originada no projeto de extensão “Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus”, que promoveu a atuação de estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina no combate a COVID-19, principalmente em suas de cidades de origem.

O artigo pode ser acessado através do link (disponível em inglês e espanhol).