Calouros da Fono são recepcionados na próxima terça

Integração entre estudantes e conhecimento da estrutura acadêmica pautam evento de boas-vindas

31 de julho de 2019

“A recepção é uma excelente oportunidade para os novos alunos se prepararem para a jornada acadêmica”, frisa a coordenadora geral do Centro Acadêmico do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG (CAFono), Rebeca Buarque. Esse momento será vivenciado pelos novos alunos do curso na próxima terça-feira, 6 de agosto, em evento com participações institucionais e dos alunos membros do Centro. A recepção será das 10h às 13h, na sala 62, andar térreo da Faculdade.

O evento tem como objetivo apresentar aos calouros o funcionamento interno da Universidade e à rede de apoio disponível aos estudantes. De acordo com Rebeca Buarque, o momento também é uma oportunidade de união e confraternização entre calouros e veteranos. “Eles recebem um panorama geral sobre a UFMG, a Faculdade de Medicina e as disciplinas do curso. Além disso, podem conhecer todo o percurso da formação acadêmica”, informa.

Além da participação de múltiplos setores da Faculdade, incluindo a Diretoria, o Centro de Comunicação Social e a Escuta Acadêmica, haverá ainda a apresentação do projeto “Open School – Institute for Healthcare Improvement”, comunidade global aberta de aprendizado baseado em projetos na área da saúde. A apresentação será realizada pelo discente de Fonoaudiologia Jhonata James. A programação também conta com visita ao complexo do Hospital das Clínicas da UFMG.

Confira a programação completa da recepção de Fonoaudiologia. Acesse também o Manual do Calouro, onde é possível encontrar diversas informações úteis aos recém-chegados.