CENTRO DE graduação (cegrad)

Emissão de Diplomas

O diploma só é emitido após o requerimento do interessado. Recomenda-se que o requerimento seja feito tão logo o aluno conclua o curso. Para os cursos de graduação da Faculdade de Medicina (FM), o requerimento de emissão de diploma deve ser protocolado no Centro de Graduação (Cegrad), que expedirá o diploma e o encaminhará ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) para o devido registro. O registro é o ato que confere validade nacional ao diploma. Não será cobrada nenhuma taxa para a emissão e registro da primeira via do diploma.

Documentos necessários

• Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Fotocópia da Carteira de Identidade;
• Nada Consta Biblioteca;
• Formulário para requerimento de diploma (1º via ou 2ª via);

• Guia de recolhimento quitada (em caso de 2ª via).

Taxa de Emissão de Documentos

Procedimentos
1) Gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) pela internet. Clique aqui

2) Preencher o formulário informando os seguintes dados:

CPF/CNPJ :digitar o número do CPF do aluno ou ex-aluno
Nome do Contribuinte:digitar o nome do aluno ou ex-aluno
Competência:mês / ano da solicitação
Data do Vencimento:data para efetuar o pagamento
Valor Principal:valor da taxa para Registro de Diploma – R$
80,00
Valor Total:valor da taxa para Registro de Diploma – R$
80,00
Clicar em GERAR GRU

Prazo de Registro

1ª via
Curso Superior de Tecnologia em Radiologia – até 12 meses.
Fonoaudiologia – até 12 meses.
Medicina – até 90 dias.
2ª via
Curso Superior de Tecnologia em Radiologia – até 90 dias.
Fonoaudiologia – até 90 dias.
Medicina – até 90 dias.

Prioridade de Registro

Existem interessados que necessitam de seus diplomas e certificados com certa urgência, o que pode caracterizar um pedido de prioridade de registro. Priorizar um registro de diploma evita que seja aguardado o tempo convencional de registro. Isso só é possível, mediante a análise e aprovação de pedido de prioridade. Para fazer jus à prioridade no registro do diploma:

• O processo com toda a documentação necessária ao registro já deverá
estar na DRD;
• O processo deverá estar livre de qualquer não conformidade, pois não
há possibilidade de conceder a prioridade com o processo nessa
situação;
• O aluno da UFMG deverá encaminhar (somente) por e-mail
(drd@drca.ufmg.br) o formulário de requerimento de prioridade
devidamente preenchido e o comprovante requerido, que atesta o
pedido de prioridade.
• O aluno da UFMG deverá aguardar a resposta ao pedido de prioridade que será dada por meio do mesmo e-mail que foi enviado o requerimento. Nesta resposta será informado se a prioridade de registro foi concedida e a previsão de quando o registro ficará pronto em caso de concessão, e o aluno da instituição particular receberá a informação a critério de cada instituição.

Clique aqui para acessar o Requerimento de Registro de Diploma em
Caráter Prioritário

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