Exame de Comprovação de Conhecimentos
Conforme a Resolução CEPE Nº 04/2019, é facultado ao(à) estudante de graduação da UFMG prestar exame de comprovação de conhecimentos para avaliar o domínio dos conhecimentos, das habilidades e das atitudes que uma dada atividade acadêmica curricular visa formar e, em caso de aprovação no exame, integralizar a referida atividade.
Critérios para solicitar o exame de comprovação de conhecimentos
I – O requerimento deverá ser preenchido no SIGA, no período estipulado pelo Calendário Acadêmico da UFMG;
COMO SOLICITAR
II – não ter sido matriculado(a), em qualquer tempo, na atividade acadêmica curricular objeto da comprovação de conhecimentos;
III – não ter sido reprovado(a) anteriormente em exame de comprovação de conhecimentos aplicado para a mesma atividade acadêmica curricular;
IV – não haver registro de trancamento total de matrícula no período letivo em que requer o exame de comprovação de conhecimentos.
Informações adicionais
Página Inicial
Voltar