ESCUTA ACADÊMICA

Queixas institucionais: como proceder

Pela via da Escuta Acadêmica

A Escuta Acadêmica tem como objetivo principal o acolhimento dos estudantes. Há instâncias para a instauração formal de uma queixa. O estudante será orientado e, caso deseje, poderá acioná-las.

A Assessoria de Escuta Acadêmica não se configura numa Ouvidoria. Quando houver necessidade, o estudante será orientado a buscar a Ouvidoria da UFMG para formalizar sua queixa.

Outras vias:

Ouvidoria UFMG
https://www.ufmg.br/dgi/ouvidoria/
(31) 3409-6466 – ouvidoria@ufmg.br
Biblioteca Central – 3º andar, sala 302 – Av. Antônio Carlos, 6627 – Campus Pampulha – UFMG – CEP: 31910-270

Colegiados de Curso
Agendar horário com a coordenação do Colegiado, no Centro de Graduação: 3409-9660, sala 067, andar térreo da Faculdade de Medicina – Contatos dos Colegiados.

Departamentos
Agendar horário com o chefe do Departamento e coordenador da disciplina.

Diretórios acadêmicos
O Diretório Acadêmico pode encaminhar a queixa à instância que julgar necessário.

Coletivos estudantis
Os Coletivos estudantis poderão encaminhar a queixa à instância que julgarem necessário.

Página Inicial da Escuta Acadêmica

Voltar