Cememor promove oficina sobre saúde e memória nas artes visuais

18 de maio de 2023 -

Foto: Divulgação Cememor

O Centro de Memória da Medicina da UFMG (Cememor) divulga a oficina “SAÚDE E MEMÓRIA NAS ARTES VISUAIS”, que acontecerá presencialmente nos dias 24 e 26 de maio, com disponibilidade para manhã, tarde e noite.

A visita será mediada com foco específico nas pinturas e reproduções que integram os espaços expositivos do Cememor, de forma a convidar o visitante a pensar o espaço das artes nas diferentes especialidades das ciências médicas e seus diálogos possíveis.

Logo em seguida, os visitantes participarão de uma atividade de criação de imagens artísticas, utilizando materiais para desenho e colagens (todos disponibilizados pelo Museu).

O tempo estimado das atividades é de uma hora e meia. A classificação é a partir de 16 anos e os inscritos serão acompanhados por membros da equipe do educativo do Cememor.

Para a inscrição, basta preencher o formulário.

Em caso de grupos, pedimos que uma pessoa faça a inscrição e adicione os nomes dos demais integrantes no espaço indicado no formulário. Para visitas escolares, o formulário deve ser preenchido pelo professor, que acompanhará a turma, e todos os alunos devem ser identificados como “demais integrantes”.