Cememor seleciona bolsistas de pesquisa

15 de outubro de 2021 - , , , ,

O Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG está com inscrições abertas para o preenchimento de duas vagas de bolsas de pesquisa Probic/Fapemig, até 21 de outubro de 2021. A duração prevista para as atividades é de um ano e o valor mensal a ser recebido será de R$400 reais.

As vagas serão ofertadas para dois projetos de pesquisa distintos:

A história das doenças por meio da fotografia: tratamento e difusão do acervo iconográfico do Centro de Memória da Medicina da UFMG

Podem se candidatar alunos regulamente matriculados a partir do 2ª período dos cursos de graduação em Arquivologia, Biblioteconomia, História ou Museologia

Estudo de caso e inventário da coleção de teses antigas do Cememor: salvaguarda e difusão do conhecimento

Podem se candidatar alunos regulamente matriculados a partir do 2º período do curso de Biblioteconomia.

Os interessados devem enviar o curriculum vitae, histórico escolar da graduação e carta de apresentação para o email raisamendess@gmail.com.

Confira o edital clicando aqui.