Centro de Graduação orienta sobre aproveitamento de estudos

18 de maio de 2021 - , , , , ,

Os calouros podem acessar as orientações sobre aproveitamento de estudos no site do Centro de Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG (clique aqui). As informações são importantes principalmente aos aprovados no processo seletivo de tranferência ou obtenção de novo título da UFMG.

A dispensa de disciplinas pode ser feitas pelo aluno que cursou matérias correspondentes em outras instituições de ensino superior, nacionais ou internacionais. Também poderá solicitar dispensa de carga horária de formação livre (eletivas), para isso deverá anexar o histórico ao requerimento de aproveitamento de estudos e indicar disciplinas cursadas que não foram utilizadas em aproveitamentos anteriores.

Para protocolizar o requerimento de aproveitamento de estudo, acesse medicina.ufmg.br/cegrad/aproveitamento-de-estudos.

Os alunos de Medicina tem orientações específicas do Colegiado. Eles devem solicitar a dispensa de disciplinas com o formulário preenchido no link acima, anexar os documentos necessários e encaminhar a solicitação exclusivamente para aproveitamentodeestudosmed@gmail.com até o dia 20 de maio. Para mais informações, clique aqui.