A Simulação Clínica é uma estratégia de ensino cada vez mais adotada nas Instituições Acadêmicas e Assistenciais de Saúde.  Ela busca proporcionar um ambiente reflexivo e de transformação com a participação ativa dos estudantes/profissionais nas atividades de ensino e capacitação. Os laboratórios de simulação são espaços especialmente concebidos para o desenvolvimento destas experiencias, possibilitando o aprendizado num ambiente seguro e controlado.  O trabalho em um laboratório de Simulação envolve uma equipe de profissionais especializados. Entre eles destaca-se o Técnico em Simulação Clínica que possui competências e habilidades específicas essenciais para o desenvolvimento dos cenários e da logística da Simulação.

Nossa convidada é a técnica em Simulação do Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, Karina de Cássia Fonseca. Com ela, reiniciamos a agenda 2020 do Grupo de Interesse Especial (SIG) Simulação em Saúde.

A videoconferência acontece dia 4 de fevereiro de 12 às 13 h, no 6º andar da FM-UFMG. O encontro é aberto a todos os interessados e serão emitidos certificados pelo Cenex FM.

Foto: School of Allied Health Professions- LSU Health -New Orleans.

medyum