A partir do dia 6 de agosto, os encontros do Grupo de Interesses Especiais em Simulação em Saúde (SIG SIM Saúde) da Faculdade de Medicina da UFMG estão de volta.

Na primeira edição deste semestre será debatida a “Simulação clínica no ensino em saúde: reflexões e justificativas a luz da bioética e dos direitos humanos”. A participação garante o recebimento de certificado e não é necessário se inscrever previamente.

O evento será às 12h na sala 616 do Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes), 6º andar da Instituição. O palestrante convidado será o professor de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RNRaphael Costa, doutor em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) junto à Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). Ele falará acerca dos conceitos da bioética e dos direitos humanos em relação ao uso da simulação clínica no ensino dos cursos de saúde. Há nove anos, Costa estuda e trabalha a simulação clínica e, atualmente, tem aprofundado em pesquisas sobre os aspectos da bioética na simulação.

medyum