Com plateia cheia, Lu Mosqueira realiza seu primeiro show

Cantora apresentou-se no Quinta Cultural

17 de outubro de 2019 - , , ,

Cantora apresentou repertório que foi de Clara Nunes a Tim Maia | Foto: Carol Morena.

O repertório de Música Popular Brasileira, cantado por Lu Mosqueira, agradou o público do Quinta Cultural, realizado em 17 de outubro. Esse foi o primeiro show da cantora como artista principal.

A intérprete foi acompanhada do pai, que toca violão. “Para mim foi uma grande oportunidade cantar ao lado do meu pai”, disse. Além disso, destacou ter sido seu momento favorito quando cantou “Canto das Três Raças”, de Mauro Duarte. “Essa música para mim é muito significativa porque fala da luta do povo negro ao longo dos anos e do trabalhador. Esse momento para mim foi o auge”, declarou.

Fotos: Carol Morena.

Lu disse ter se sentido lisonjeada com a receptividade das pessoas. “Eu esperava que as pessoas viessem e saíssem com o tempo, realmente não acreditei que parassem para assistir o show até o final”, contou.

Durante todo o espetáculo, muitas pessoas acompanharam atentas o repertório apresentado. Confira depoimentos de algumas delas:

Francine Barbosa, estudante do curso de Fonoaudiologia da UFMG:

“Eu amo essas músicas e esse estilo voz e violão porque acho que assim o pessoal interage mais. Acho fantástico esse momento, pois incentiva as pessoas a buscarem seus hobbies e relembrarem que a vida não é só faculdade, mas também temos momentos de lazer”.

Vânia Gouveia, professora da Escola de Enfermagem da UFMG

“Ela é brilhante! Gosto muito do Quinta Cultural, porque é um momento dos artistas se promoverem, além de ser espaço de lazer para os alunos, técnicos administrativos e professores”.

Arthur dos Santos Leite, estudante de Publicidade e Propaganda da PUC Minas

“Eu faço estágio no Nescon e sempre escuto da minha sala os artistas cantando aqui. Nunca tive a oportunidade de vir, mas hoje eu tive e estou achando incrível ainda mais que ela está apresentando brasilidade”.

Nathan Sousa, professor da Faculdade de Medicina

“Sempre que posso venho e trago os meus filhos. A música é essencial para estimular o sistema cognitivo e o relaxamento.
Isso é muito importante para a criação dos filhos”.

A Música Popular Brasileira estará no próximo Quinta Cultural