Comunidade acadêmica define marca da Faculdade em votação

04 de maio de 2018

Professores, alunos, servidores e funcionários da Faculdade de Medicina da UFMG escolheram, em votação, a marca da Unidade. Com 68,92% do total de votos válidos, 621 votos, a marca escolhida foi a opção 2, que traz a imagem de um leão inspirado na porta centenária instalada na entrada do prédio da Faculdade.

Ao todo, foram 901 votos válidos. A opção 1, com a releitura do primeiro prédio da Faculdade, obteve 224 votos, 24,86% do total. A opção 3, o triângulo que representa a igualdade dos três cursos da Unidade, obteve 56 votos, 6,22%. A votação foi encerrada às 23h59 dessa quinta-feira, 3 de maio.

A marca será usada em peças publicitárias e de divulgação. O brasão da Faculdade continua e, sua utilização é indicada em diplomas, convites e materiais solenes. Posteriormente, haverá evento de lançamento oficial da marca para a comunidade acadêmica.

As opções de marcas foram desenvolvidas pela equipe de designers do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina. A votação foi realizada por meio eletrônico e teve o apoio do Centro de Informática em Saude da Faculdade de Medicina da UFMG (Cins) e do Núcleo de Ações em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFMG (Nupad).