Congresso on-line debate universidade, educação a distância e software livre


19 de junho de 2017


De hoje até sexta-feira, 23 de junho, acontece mais uma edição do congresso virtual Universidade, EaD e Softwere Livre (UEaDSL). A programação inclui conferências, mesas-redondas e a apresentação de 36 artigos curtos, com até quatro laudas, de autoria de graduandos e pós-graduandos, orientados por seus respectivos professores. Retomando sua proposta original, o UEaDSL restringiu as inscrições a docentes e suas turmas.

O evento, promovido pelo grupo Texto Livre, da Faculdade de Letras, com apoio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, pode ser acompanhado online, por meio deste link.

No último dia do congresso, estão agendadas duas conferências especiais: Gestão de pessoas na EaD: tendências, desafios e perspectivas, com a professora Suzana Gomes, da FaE, e Livro amigo, com a pedagoga Sâmia Macedo, idealizadora do projeto que tem o mesmo nome.

Inscrições
Interessados em participar do evento como ouvintes poderão se inscrever gratuitamente até sexta-feira, 23, por meio de formulário disponível no blog do UEaDLS. Será concedido certificado de participação para quem comentar ao menos três artigos.

O congresso
O evento virtual e assíncrono é organizado semestralmente pelo grupo Texto Livre, em parceria com o Caed. A última edição, realizada de 6 a 10 de fevereiro, com o tema Diversidades, reuniu 69 artigos, contou com cerca de 1,8 mil visitantes e 17 mil visualizações de pessoas oriundas de dez países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Honduras, Romênia, Portugal, França, México e Cingapura.

Redação: com Cedecom/UFMG