Congresso sobre tempos digitais e metodologias de ensino inicia nesta terça-feira
29 de março de 2019
No evento, serão compartilhadas práticas pedagógicas inovadoras na educação superior

As implicações e os efeitos das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem na educação superior serão discutidos, de 2 a 5 de abril, na quarta edição do Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino. O evento será realizado no campus Pampulha da UFMG, onde serão compartilhadas práticas pedagógicas inovadoras com o intuito de valorizar a produção educacional de docentes no ensino superior.
Haverá palestras, grupos de colaboração, oficinas e minicursos com convidados de diferentes áreas do conhecimento. Durante a programação, serão discutidos temas como a humanização nos cursos da área de saúde, metodologias de ensino em tempos de convergência de mídias, e marketing digital e as novas perspectivas para a educação na área médica. (Confira a programação completa aqui).
Podem participar docentes do ensino superior, estudantes e egressos de cursos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos de instituições de ensino superior e demais interessados. As inscrições devem ser feitas no site da Fundep.
Homenagem
A professora do Departamento de Fonaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Letícia Caldas Teixeira, será uma das professoras homenageadas durante o evento, no dia 5 de abril, às 18h. A honraria será destinada a docentes que se destacaram em seu ofício, selecionados a partir de relatos de alunos encaminhados à comissão do evento.
“Eu fiquei muito surpresa com a sensibilidade do relato que recebi e achei linda a homenagem. É uma forma de homenagear e reconhecer os professores que conseguem tirar o melhor dos alunos”, comenta Letícia.
As professoras Karla Rona, da Escola de Enfermagem da UFMG, e Marília Bergamo, da Escola de Belas Artes da Universidade, também serão homenageadas.
Confira o vídeo sobre o IV Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino:
Mais informações: (31) 3409-4051 e 3409-6451
Com Setor de Comunicação da Pró-reitoria de Graduação