Coral da Medicina se apresentará na Escola de Música

02 de julho de 2013

O Coral da Faculdade de Medicina da UFMG se apresentará no domingo, 7 de julho, a partir das 14h, no auditório da Escola de Música da UFMG (campus Pampulha). A apresentação será aberta ao público.

Apresentação do Coral durante Culto Ecumênico, em dezembro de 2012. Foto: Bruna Carvalho

A atividade é promovida pelo projeto “Corais no Campus” e contará com a participação dos cinco coros envolvidos.

Segundo a maestrina do Coral da Medicina, Riane Menezes, no repertório estão três obras do Romantismo, assim como várias composições populares.

Planos

O Coral da Faculdade de Medicina já tem apresentações confirmadas para o segundo semestre de 2013, uma delas no Festival Internacional de Corais (FIC 2013), que acontece entre os dias 1º e 15 de setembro.

De acordo com Riane Menezes, o grupo está reunindo material para acrescentar novas composições ao repertório. Dentre as novidades estará uma cantata de Max Bruch, compositor alemão do Romantismo.

O coral abrirá vagas para novos participantes em agosto. Informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.