Coral Medicina apresenta ópera de Mozart

20 de maio de 2019

Apresentação do Coral na Auditório Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG. Foto: Carol Morena

O Coral da Faculdade de Medicina da UFMG participará de apresentação da ópera La Clemenza di Tito, de Mozart, nos dias 5 e 6 de junho. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no Auditório da Reitoria, no campus Pampulha da UFMG.

A montagem é da Escola de Música da UFMG, com regência do maestro Lincoln Andrade e direção cênica de Mônica Pedrosa e de professores da Instituição. No dia 5, quarta-feira, a apresentação ocorrerá às 18h, como parte do Projeto Viva Música, também da Escola de Música da UFMG. No dia 6, quinta-feira, o evento inicia às 19h, no mesmo local.

A ópera La Clemenza di Tito é uma das últimas obras de Mozart e se passa no Império Romano. A ópera conta a história da Vitellia, que começa a conspirar contra o imperador Tito Vespasiano (39-81) após ser preterida como sua esposa. “Vamos representar a voz do povo na ópera”, explica a maestrina do Coral, Riane Menezes.

A maestrina adianta que além desta participação em La Clemenza di Tito, o Coral prepara repertório para apresentação curta, na Faculdade de Medicina, no início de julho. “Estamos planejando uma apresentação no saguão de entrada da Faculdade, mais informal, para apresentar um pouco do nosso trabalho para a comunidade”, comenta.