Coral Medicina e Ópera Studio UFMG apresentam ópera de Mozart

Apresentações dos dias 22 e 23 de agosto fazem parte do projeto Ao Cair da Tarde

16 de agosto de 2019 - , , , , , , ,

Ópera La Clemenza di Tito – Foto: Divulgação/Jorge Pereira

Amores não correspondidos, traições e um perdão imperial. La Clemenza di Tito, uma das últimas óperas de Mozart, gira em torno da tentativa de assassinato do imperador romano Tito Vespasiano (39-81). Toda essa trama será representada pelo Coral da Faculdade de Medicina da UFMG e o projeto Ópera Studio UFMG, da Escola de Música da Universidade, em apresentação no projeto Ao Cair da Tarde, da  Diretoria de Ação Cultural da UFMG.

O evento terá apresentações em 22 e 23 de agosto, às 17h30, no auditório da Reitoria da UFMG, no campus Pampulha. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica. La Clemenza di Tito foi uma peça foi escrita por Mozart em 1791, em parceria com o libretista Caterino Mazzolà, para a coroação do rei Leopoldo II, da Bohemia, apenas dois anos após a eclosão da Revolução Francesa.

Ao Cair da Tarde

De responsabilidade da Diretoria de Ação Cultural da UFMG, o projeto realiza, uma vez por mês, apresentações de diferentes expressões artísticas no campus Pampulha. Os espetáculos de dança, música e teatro, entre outros, acontecem sempre numa quinta-feira, às 17h30, com entrada gratuita.