Culto ecumênico homenageia aluna de Medicina


05 de julho de 2018


Celebração contou com a participação da família, amigos e professores.

 

Foto: Carol Morena

A Faculdade de Medicina da UFMG realizou, hoje, o culto ecumênico em memória à estudante do 11º período do curso de Medicina, Talita Procópio Pires Guerra. Na ocasião, estiveram presentes o diretor da Faculdade, Humberto José Alves, o Pró-reitor em Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago, a família, colegas e professores da aluna.

O culto foi conduzido pelo representante da doutrina espírita, Wellerson Santos, do Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Sheilla, pelo padre Edson de Oliveira Silva, capelão do Hospital das Clínicas da UFMG, e pelo pastor Marco Aurélio Vargas, da Igreja da Lagoinha.

“Queria agradecer à Talita pelos anos de convivência. Ela foi muito especial para todos nós. Aprendemos muito com ela, e ela sempre estará com a gente”, disse Mateus Silva, seu colega de turma. “Com o tempo, vamos aprender a conviver com a dor, e, quando isso acontecer, ficaremos apenas com os ensinamentos dela, a lutar pelos nossos sonhos, enfrentar os desafios e ser sempre gentil com os outros”, continuou.

O pró-reitor declamou a poesia “Lembrete” de Carlos Drummond de Andrade e, ao finalizar, acrescentou: “que a gente continue cuidando, em homenagem à Talita, da nossa poesia inexplicável da vida”. “A melhor homenagem que nós podemos prestar a ela é procurar, a cada dia, onde estivermos, fazer a Talita presente, inspirados naquilo que ela deixou a cada um”, concluiu.