Cursinho Popular Guimarães Rosa seleciona voluntários para 2021/2

31 de maio de 2021 - , ,

O Cursinho Popular Guimarães Rosa (CPGR) abriu edital para selecionar voluntários para o projeto de extensão. As inscrições serão recebidas até o dia 14 de junho e o processo é referente ao segundo semestre letivo de 2021.

Estão abertas vagas para professor de matemática; monitores de linguagens, matemática, física; madrinha/padrinho de redação; assessor pedagógico; assessor financeiro; e rede de apoio administrativo. Clique aqui para se inscrever

Pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas e/ou com deficiência, no ato da inscrição, serão bonificadas em 50% na pontuação da segunda etapa, e de mais 50% na terceira etapa.

Confira as informações completas no edital.

Mais informações pelo rh@guimaraesrosa.org

CPGR

O CPGR é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Pediatria da Faculdade, sob orientação das professoras Daiana Elias Rodrigues e Aline Almeida Bentes. A ação integra a rede de cursinhos populares de Belo Horizonte, que busca a democratização do ensino superior em universidades públicas.

Na Faculdade de Medicina, são oferecidas aulas preparatórias gratuitas, no período noturno, para estudantes de baixa renda que estão cursando ou que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública.