Curso de extensão ensina a usar o software EndNote

05 de novembro de 2014

Endnote-turma-6-600x850O Centro de Informática em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (Cins) promove o curso de EndNote, software gerenciador de bibliografias para publicação de artigos científicos. As inscrições devem ser feitas até 24 de novembro, pelo site de cursos e eventos da UFMG.

As vagas são limitadas, destinadas a pesquisadores da área da Saúde: alunos de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores independentes.

O treinamento desta turma será nos dias 24, 25 e 27 de novembro, de 18h às 22h, com carga horária de 12 horas/aula e custo de R$150,00. Outras duas turmas serão abertas posteriormente, em dezembro e janeiro.

O curso é intensivo, presencial e teórico-prático, realizado nos laboratórios do Centro de Informática em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. Será ministrado pelo professor Juliano Gaspar, mestre em Informática Médica pela Universidade do Porto.

Sobre o software

O EndNote é oferecido pela Universidade aos alunos e professores de pós-graduação. Ele permite guardar, organizar e usar referências bibliográficas na criação de documentos, importar referências bibliográficas da web e inseri-las no corpo do texto automaticamente, além de facilitar na formatação do estilo da norma técnica desejada.

Mais informações:
Página do Cins http://medicina.ufmg.br/cins/cursoendnote/.
Dúvidas sobre inscrições: Fundep – (31) 3409 4220.
Informações sobre bolsas: Cenex – (31) 3409 9644 ou (31) 3409 9645.