Curso gratuito sobre a utilização do software Rayyan na seleção de artigos tem inscrições abertas

12 de julho de 2022 - , ,

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Introdução ao uso do software Rayyan”, que será realizado no dia 22 de julho, de 8h30 às 17h30, no Laboratório de Informática da Escola de Enfermagem da UFMG.

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Alimentação e Nutrição nos Ciclos da vida (NEANC), o curso tem como objetivo capacitar alunos sobre a utilização do software Rayyan na seleção de artigos para a elaboração de revisão sistemática. Será ministrado pela professora Márcia Romano e pela doutoranda Kelly Freitas, ambas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem da UFMG e líder do NEANC, Luana Caroline dos Santos, explica que  o Rayyan é um software/aplicativo gratuito usado com a finalidade principal de promover a seleção sistematizada, rápida e rigorosa de artigos para revisão sistemática. “Ele é aplicado por meio de navegador da web e pode também ser “baixado” como aplicativo para celular. Por ser bastante intuitivo, possui alto nível de usabilidade, promovendo grande agilidade e segurança na seleção de artigos”.

O curso é destinado a estudantes de mestrado, doutorado, pesquisadores, professores e profissionais, terá emissão de certificado e para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição disponível neste  link. As vagas são limitadas.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG