Curso promove debate sobre abordagem de sexualidade e gênero


31 de agosto de 2017


Clique para ampliar.

O curso de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG “Sexualidades e gêneros: abordagens para além da patologização” recebe inscrições, até 19 de setembro, de profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da área da saúde, além de interessados no assunto, para as atividades promovidas neste semestre.

Coordenado pela professora do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, Cristiane Cunha, o curso objetiva fomentar a discussão sobre as diversas apresentações e demandas relativas às sexualidades e aos gêneros de forma a deslocar certas concepções sustentadas pelo discurso biomédico que privilegiam a biologia dos corpos e a abordagem pela via da patologização.

As aulas serão ministradas por especialistas das áreas de psiquiatria, psicanálise e ginecologia, e abordarão, entre outros temas, conceitos básicos, identidades, patologias, inter e transexualidade e política.

As atividades serão às quartas-feiras, de 20 de setembro a 13 de dezembro, das 18h30 às 21h30, na Faculdade de Medicina da UFMG.  São, no total, 60 vagas.

Acesse a página do curso no Facebook.

Mais informações e inscrições na página de cursos e eventos da UFMG