Cursos da Faculdade de Medicina são estrelados pelo Guia do Estudante

15 de setembro de 2014

Os cursos de Medicina e Fonoaudiologia da UFMG foram classificados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, com 5 e 4 estrelas (excelente e muito bom), respectivamente.

documentO Guia tem como objetivo orientar os estudantes que planejam ingressar no ensino superior. Os cursos são avaliados nos aspectos relativos à qualidade pedagógica do ensino, como práticas inovadoras, inserção em campos de prática e a articulação com pesquisa e extensão.

Por se tratar de uma publicação de ampla circulação no país, a classificação é importante no sentido de aumentar a visibilidade da Faculdade de Medicina da UFMG junto à comunidade. Segundo a coordenadora do curso de Medicina, professora Alamanda Kfoury, “a expectativa é de divulgar o curso, e poder comparar com o de outras instituições, considerando-se um foco mais jornalístico do que o obtido das outras instituições de avaliação.”

A avaliação constará no “Guia do Estudante: Profissões Vestibular 2015”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.

A Editora Abril não realizou avaliação de cursos de Tecnologia em Radiologia.