Cursos gratuitos para testes de proficiência em inglês
03 de setembro de 2013
A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI) informa que, a partir de setembro deste ano, os estudantes da UFMG poderão participar do Núcleo de Língua Inglesa (Nucli) – que oferecerá cursos preparatórios gratuitos de inglês para testes de proficiência (TOEFL e IELTS, por exemplo). A ideia é preparar os alunos de cursos elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras para as diversas oportunidades de intercâmbio internacional existentes.
O Nucli é uma das iniciativas do programa Inglês sem Fronteiras, que tem o objetivo de incrementar a elegibilidade dos discentes da UFMG à mobilidade internacional, por meio do desenvolvimento da proficiência em língua inglesa. O programa é resultado de parceria entre a UFMG, a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).
As inscrições serão realizadas pela internet. No entanto, para se candidatar o aluno precisa estar inscrito e ativo no curso online My English Online. Assim, aqueles alunos que desejarem fazer os cursos presenciais devem providenciar o quanto antes o cadastro neste curso online gratuito.
Mais informações serão divulgadas em breve.