DAAB promove palestra sobre eleições e impactos do impeachment na política

04 de outubro de 2018

Arte CCS

Trazer reflexões que extrapolam a área da saúde e incrementam o diálogo político é o objetivo do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), que promove a palestra “Eleições 2018: impactos do impeachment no cenário político eleitoral”. O evento, aberto a todos os interessados, será no dia 16 de outubro, às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade. Não é necessária inscrição prévia.

A palestra será ministrada pelo professor da Faculdade de Direito da UFMG, Thomas Bustamante. O professor irá falar sobre os desdobramentos do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e o que o ato representou para a sociedade.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é debater e refletir sobre o atual cenário político do país.

“Queremos incentivar que cada indivíduo possa construir seus posicionamentos, possa questionar e refletir a sua própria realidade e, de igual importância, compreender as vivências do outro”, frisou o aluno Léo Dantas, membro da Coordenação de Movimento Estudantil do DAAB

Ainda segundo o aluno, o evento defende a proposta de levar o diálogo entre várias correntes de pensamento e fomentar discussões com argumentos que fogem ao senso comum.

Para mais informações, acesse a página do evento.