Dependência Química e Espiritualidade será tema da próxima reunião do Liase
25 de abril de 2016
A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase) da Faculdade de Medicina da UFMG promoverá a reunião pública sobre Dependência Química e Espiritualidade, no dia 9 de maio, às 19h, na sala 138, primeiro andar da Unidade. Para debater o tema, o palestrante convidado é Fabrício Oliveira, médico pela UFMG, psiquiatra e pesquisador do grupo do CNPq Terapias Complementares-UFMG (Certificado pela UFMG).
Fabrício Oliveira também é um dos idealizadores e fundadores do Núcleo Avançado de Ciência, Saúde e Espiritualidade da Faculdade de Medicina em 2006 (Nasce-UFMG). Trabalhando com esse tema há vários anos, Oliveira está lançando um livro onde investiga e descreve a importância da espiritualidade no tratamento da dependência química.
O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e não precisa de inscrição prévia.
Liase-UFMG
A Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade é uma ação de extensão aprovada pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenada pelo professor Rubens Tavares.