Diamantina se integra à rede do Saúde Com Ciência

06 de março de 2009

A partir desta segunda, dia 9 de março, a cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, integra a rede de rádios do interior que veiculam o programa Saúde com Ciência, produzido pelas unidades do campus Saúde da UFMG.

Com programação eclética e popular, a rádio 98 FM, uma das mais tradicionais da cidade, com 20 anos de existencia, alcança toda a região do alto Jequitinhonha, segundo Marconi Viana, responsável pelo convênio com a UFMG.

O programa será transmitido de segunda a sexta, às 16h30, e integrará a reformulação na grade de programação da rádio de Diamantina. Viana informa também que a proposta é justamente buscar a máxima interação com os problemas da sociedade.

“O carro chefe da programação da nossa rádio ainda é a música, mas também oferecemos espaço para jornalismo, entrevistas e programetes informativos. Para aprimorar o conteúdo informacional da 98FM estamos buscando parcerias com o jornalismo e o esporte da Rádio Inconfidência, Faculdade de Direito da cidade, universidade dos vales do Jequitinhonha e Mucurí, e agora com a UFMG”, diz Marconi.

Esta é a oitava rádio que veicula o programa Saúde com Ciência. Para a estréia do programa criou-se uma expectativa entre a equipe da 98FM, que fará inserções de divulgação do programa durante o dia.

Com duração de cerca de três minutos, Saúde com Ciência é produzido pelas Assessorias de Comunicação Social da Faculdade de Medicina, da Escola de Enfermagem e do Hospital das Clínicas da UFMG, com apoio da Casu e do CNPq.

Redação: Rafael Rebuiti – Estudante de Jornalismo.