Diretor do Nescon fará parte de conselho de Harvard

08 de novembro de 2011

O diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG, Francisco Eduardo de Campos, foi convidado a fazer parte do conselho consultivo  do Programa de Liderança Ministerial em Saúde, lançado pela Universidade de Harvard em Pretória, África do Sul, no último sábado, 5 de novembro.

A iniciativa, que priorizará a Índia e os países da África Subsaariana, pretende qualificar ministros da saúde e outros líderes políticos para o reconhecimento da importância da saúde no desenvolvimento de qualquer país  e buscará inovações e melhorias no campo da assistência materno-infantil.

O conselho consultivo do Programa de Liderança Ministerial é composto por representantes de 6 países. Campos foi o brasileiro escolhido por Harvard e ao lado dos outros membros do comitê vai atuar na construção do currículo do programa,  no acompanhamento dos ministros participantes na condução dos sistemas de saúde de seus países, dentre outras atribuições.

O início do programa está previsto para junho de 2012. Os participantes se dividirão entre um período de formação intensiva no campos da universidade de Harvard e outro, de 12 a 18 meses, em que serão orientados pelo conselho consultivo em seus próprios países.

(Com Assessoria de Comunicação do Nescon)