DTI comunica sobre os problemas com e-mail do Yahoo
24 de setembro de 2014
A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade Federal de Minas Gerais fez um comunicado para explicar sobre os possíveis problemas que usuários do provedor Yahoo têm em receber alguns e-mails. Como a política de recebimento desta empresa limita a quantidade enviada por um remetente dentro de um espaço de tempo, acaba provocando atrasos ou impedindo a chegada das mensagens.
Os transtornos gerados para toda a comunidade da UFMG aumentou nos últimos tempos com o crescimento do uso do UFMG Virtual e o envio de mensagens automáticas pelos sistemas, como o Diário de Classe. Estes e-mails dependem da liberação do Yahoo para serem entregues. A DTI entrou em contato com o referido provedor buscando soluções para o problema, mas ainda não obteve resposta.
“Esta é uma política unilateral do Yahoo, e não nos foi dada solução alguma. Aconselhamos os usuários, que se sintam prejudicados pelo recebimento tardio de mensagens originadas da UFMG, que passem a redirecionar suas mensagens http://yahoo.com.br/ para outro provedor”, declarou o professor Diógenes da Silva Júnior, da Diretoria de Tecnologia da Informação.