Diretório Acadêmico convida alunos para participação estudantil

16 de abril de 2015

O Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), entidade representante dos estudantes de graduação em Medicina da UFMG, convida os alunos do curso para participar de três atividades de representatividade estudantil na Faculdade.

De acordo com Erickson Gontijo, membro do DAAB, os processos são forma de ação coletiva, importantes para que a participação seja cada vez mais horizontal e colaborativa, representando os estudantes que estão na Faculdade.

Conheça:

Orçamento Participativo
O DAAB disponibiliza uma verba para projetos que estudantes acreditam que devam ser desenvolvidos pelo Diretório em benefício de toda a comunidade. Basta preencher o formulário e aguardar convocação para apresentação em reunião e votação dos projetos a serem escolhidos.

Convocação da Rede de Ajuda do DAAB
A Rede de Ajuda é uma espécie de conselho que integra o DAAB, formado por alunos que não conheciam ou não tiveram a oportunidade de integrar a gestão do órgão. É uma oportunidade para alunos auxiliarem e participarem das atividades desenvolvidas pelo DAAB e conhecerem seu funcionamento. Para participar, basta preencher o formulário que o Diretório entrará em contato.

Consulta sobre o R-DOC
Destinado àqueles alunos que desejam representar a comunidade discente junto aos órgãos colegiados da Faculdade, é uma das formas de Representação Estudantil. Leia o edital de convocação e preencha o formulário de interesse.