Divulgada lista de classificados no Sisu UFMG 2022

Registro acadêmico on-line pode ser feito a partir das 17h desta quinta-feira; procedimento é obrigatório.

24 de fevereiro de 2022 -

Na página Sisu UFMG estão o resultado e todas as orientações para os candidatos
A página Sisu UFMG traz o resultado e todas as orientações para os candidatos. Imagem: Captura de tela/Cedecom

Os candidatos classificados para preencher as 6.309 vagas dos 79 cursos de graduação da UFMG que concorreram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 já podem consultar a lista de aprovados no site Sisu UFMG. A partir das 17h desta quinta-feira, 24, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 8 de março, todos os estudantes aprovados nessa chamada regular deverão realizar o registro acadêmico online e upload dos documentos na página Sisu UFMG.

Por meio desse procedimento, obrigatório para garantia da vaga, o candidato fornece dados pessoais e acadêmicos e apresenta os documentos exigidos ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Para os candidatos que não tiverem concluído o ensino médio em virtude do atraso do enceramento do ano letivo de 2022 ocasionado pela pandemia da covid-19, o prazo para apresentação do certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio será estendido até 31 de julho de 2022. No momento do registro on-line, esses candidatos deverão anexar o termo de compromisso disponível no formulário on-line.

Nome social

Os candidatos que desejarem requerer o uso do nome social no âmbito da UFMG, nos termos da Resolução 09 /2015, deverão preencher o requerimento e encaminhá-lo ao e-mail duvida@drca.ufmg.br, acompanhado da cópia do seu documento de identidade.

Pessoas com deficiência e autodeclaradas negras

Para os candidatos aprovados que concorreram a uma das vagas reservadas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas e pardas), a apresentação presencial diante das bancas de verificação e validação e de heteroidentificação ocorrerá no período de 15 a 22 de março. Trata-se também de um procedimento obrigatório na UFMG, que será realizado conforme escala de atendimento divulgada no dia 10 de março, na página Sisu UFMG.

Os candidatos menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável legal, assim como para os demais procedimentos que exigirem atos presenciais.

Candidatos que ocuparão vagas dos cursos sediados em Belo Horizonte deverão comparecer nas bancas situadas nos campi Pampulha (Centro de Atividades Didáticas I – Av. Antônio Carlos, 6.629) e Montes Claros (Instituto de Ciências Agrárias – Av. Universitária, 1000 – Bairro Universitário

Entrada posterior

Conforme o item 8.5 do edital do processo seletivo, o candidato que, em virtude da pandemia de covid-19, não puder comparecer a qualquer ato presencial dos procedimentos de registro acadêmico e matrícula inicial poderá optar pela não entrada no semestre para o qual foi classificado para ocupar vaga.

Entretanto, esse candidato deverá efetuar o registro on-line e upload dos documentos no mesmo período – a partir das 17h do dia 24 de fevereiro até as 23h59 do dia 8 de março – e enviar para o e-mail drca@ufmg.br a declaração de confirmação de sua opção. Em data futura agendada pelo DRCA, ele também deverá se submeter aos procedimentos presenciais previstos.

Centro de Comunicação da UFMG