Divulgada lista de trabalhos selecionados para o Congresso

14 de setembro de 2011

Já está disponível na página do 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG (www.medicina.ufmg.br/congressosaude) a lista dos trabalhos selecionados para apresentação no evento. Mais de 350 trabalhos foram aprovados.

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, terminam as inscrições com taxas promocionais para o Congresso. O valor é de R$ 60 para estudantes da UFMG e R$ 90 para alunos de outras instituições. Professores, profissionais, médicos residentes e pós-graduandos da UFMG pagam R$ 200; os demais interessados, R$ 260.

O 2º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG será realizado entre os dias 2 e 5 de novembro, no Minascentro, como parte das comemorações do Centenário da instituição em 2011. O tema principal é “Políticas de Promoção de Saúde”, dando continuidade às discussões iniciadas na primeira edição do evento, em 2008, sobre os desafios da promoção da saúde.

O objetivo é discutir as ações desenvolvidas em empresas, universidades, mídia, esferas governamentais e sociedade, voltadas para fortalecer e disseminar o conceito de promoção de saúde e assim contribuir para a melhoria da saúde individual e coletiva.

Serão sete eixos de discussões, com destaque para o eixo Políticas Urbanas de Promoção de Saúde, que abriga a 10ª Conferência Internacional de Saúde Urbana (ICUH 2011), realizada pela primeira vez na América Latina.