Divulgadas primeira chamada da lista de espera e de antecipação de entrada do Sisu

Registro on-line com ‘upload’ da documentação é obrigatório para garantia da vaga; prazo termina nesta terça, 14 de março.

14 de março de 2023 - ,

Estudantes no campus Pampulha
Estudantes no campus PampulhaFoto: Lucas Braga | UFMG

Estão disponíveis na página Sisu UFMG os resultados da primeira chamada da lista de espera e da primeira antecipação de entrada para ocupação de vagas na graduação, no primeiro e segundo períodos letivos de 2023.

Todos os candidatos convocados deverão, obrigatoriamente, realizar o registro acadêmico on-line e upload dos documentos  até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de março de 2023, para garantia da vaga.

Procedimentos presenciais
No caso dos candidatos convocados que concorreram na modalidade de vagas reservadas para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras (pretas e pardas), a apresentação presencial diante das bancas de verificação e validação e de heteroidentificação ocorrerá nos dias 15 e 16 de março, conforme escala de atendimento

Conforme as orientações disponíveis na página Sisu UFMG, os candidatos que já tenham passado por avaliação da banca de heteroidentificação na UFMG, a partir do ano de 2019, não serão submetidos a novo procedimento – sua avaliação anterior será considerada para definir aptidão ou não a ocupar uma vaga destinada a pessoas negras (pretas ou pardas).

Em Belo Horizonte, a Banca de Heteroidentificação está instalada no Centro de Atividades Didáticas III, e a Banca de Verificação e Validação de Pessoa com Deficiência, na Escola de Engenharia (ambas na Avenida Antônio Carlos, 6627 – campus Pampulha).

Em Montes Claros, as bancas funcionam na sala 5 do Centro de Atividades Administrativas e  Didáticas (CAAD) do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) (Avenida Universitária, 1000 – Bairro Universitário).

Permanência na lista de espera
Candidatos que não foram convocados na primeira chamada da lista de espera e que desejem continuar aguardando uma vaga na graduação da UFMG deverão manifestar esse interesse, do dia 13 de março até as 23h59 do dia 16 de março, no site Sisu UFMG.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Centro de Comunicação da UFMG