Divulgado resultado preliminar do programa de bolsas de extensão

Prazo para interposição de recursos termina no próximo dia 24

15 de janeiro de 2021 - , , , ,

O Museu Itinerante Ponto UFMG é um dos projetos contemplados
O Museu Itinerante Ponto UFMG é um dos projetos contemplados. Foto: Foca Lisboa | UFMG

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou o resultado preliminar do PBEXT 2020, que vai conceder bolsas a alunos da UFMG vinculados a programas ou a projetos de extensão.

edital 01/2020 recebeu 312 inscrições de propostas, e 255 foram aprovadas preliminarmente. Foram concedidas 628 bolsas, sendo 508 na modalidade PBEXT – destinada a discentes da graduação – e 120 na modalidade PBEXT Ação Afirmativa – para alunos classificados socioeconomicamente pela Fump ou que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

As bolsas terão vigência de março de 2021 a fevereiro de 2022. O prazo para interposição de recursos já está aberto e termina em 24 de janeiro. O resultado final será publicado no dia 5 de fevereiro, de acordo com a retificação do cronograma.

Nesta edição, o PBEXT introduziu uma inovação no processo de avaliação. Cada proposta foi analisada por dois avaliadores. Em seguida, ela passou pelo crivo dos presidentes dos comitês assessores da Câmara de Extensão. Cada proponente poderá visualizar ambos os pareceres no Sistema de Fomento da Proex, além do parecer conclusivo da Câmara de Extensão.

Sobre o edital

Publicado em agosto do ano passado pela Proex, o edital visa à seleção de proponentes – servidores docentes e técnicos-administrativos em educação – de programas ou de projetos de extensão universitária para pleito de bolsas em 2020. As bolsas podem ser concedidas a graduandos de qualquer curso da UFMG.

O objetivo é estimular a participação dos discentes nas atividades extensionistas, buscando contribuir para a sua formação acadêmica e do espírito crítico e para uma atuação profissional pautada na cidadania e nos valores da educação superior pública.

Outros esclarecimentos e informações podem ser solicitados pelo email fomento@proex.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3928.

(Centro de Comunicação da UFMG com Assessoria de Comunicação da Proex)