Divulgados editais de seleção de bolsistas para Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade

29 de março de 2022 - , , , ,

Dois projetos da Faculdade de Medicina da UFMG, pertencentes ao Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade (Pipa), estão selecionando bolsistas. As inscrições para ambos são online e podem ser feitas por alunos de cursos de graduação da UFMG, sendo que pelo menos uma vaga de cada oportunidade é destinada aos alunos classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e/ou que ingressaram na Universidade pelo sistema de cotas (pessoas com deficiência e etnicossocial).

Um dos editais é do Projeto Macromodelos Anatômicos Tridimensionais – Metodologia Didática Inclusiva em Anatomia Humana, coordenado pelo professor Kennedy Martinez de Oliveira, que disponibiliza cinco vagas (um bolsista e quatro voluntários). As inscrições podem ser feitas até 7 de abril, por alunos dos cursos de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Artes Visuais e Superior de Tecnologia em Radiologia da UFMG.

Confira o edital clicando aqui. Mais informações em anatomiaufmgnai@gmail.com.

O outro edital visa selecionar dois bolsistas para Projeto Acolhimento do Estudante com Deficiência pela Comunidade Acadêmica da Faculdade de Medicina: como podemos melhorar, coordenado pela professora Taciana Figueiredo. As inscrições podem ser feitas entre os dias 5 e 8 de abril, por estudantes a partir do 3º período de cursos de graduação da UFMG, preferencialmente da área da Saúde.

Confira o edital clicando aqui. Mais informações pelo projetoportasabertasPCD@gmail.com.