Documentário sobre Arnaldo Baptista será exibido no MedCine na quarta


24 de abril de 2018


O documentário “Loki- Arnaldo Baptista”, que conta a história sobre a vida pessoal e profissional do músico do grupo Os Mutantes, será exibido na sessão de abril do projeto MedCine, no dia 25 de abril, quarta-feira, às 18h15 na sala Amílcar Vianna, no térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O filme reúne relatos e registros visuais e musicais do próprio Arnaldo Baptista e de amigos, familiares e artistas que conviveram com o cantor e compositor durante a sua carreira com Os Mutantes e carreira solo, e aspectos da vida pessoal como as internações resultantes de sofrimento mental e uma tentativa de suicídio, em 1982.

A sessão será comentada pela professora da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (Fafich), psicóloga e presidente da Comissão Institucional de Saúde Mental da UFMG, Maria Stella Brandão Goulart.

MedCine
As sessões do MedCine mensalmente, são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG (Napem), com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina da UFMG.